
Sou pesssoa que coleciona piores manias e a maior delas é odiar muito a mania dos outros. Sobretudo daquelas pessoas que têm mania de perseguição ou as dramáticas que têm certeza ser o centro do mundo e, quando algo dá errado, o universo conspirou contra; desta forma elas acabam negando uma das sentenças máximas do "mago" Paulo Coelho(que eca!).
Pois bem, hoje dois seres humanos me tentaram com suas insuportáveis manias e eu, heroína que sou, nem explodi apesar de estar em plena TPM. Nesta época costumo ficar, assim como as mulheres que padecem do mal, com uma tolerância bem baixa e tendências explosivas com especial facilidade ; mas também como (de comer, alimentar-se) muito mais que o normal que já é exagerado. Estou cumprindo bem minha meta de virar baleia em poucos dias.
Creio que estas substâncias todas, as calorias, as gorduras, os hormônios contribuem pr'este estado ansioso e pouco cristão. Porém, hoje, resisti. Resisti à falsidade do chefe, às manias de perseguição da colega e a autopiedade de mami. Só me falta aquela roupa ultrasexy da Mulher-Maravilha...se bem que hoje acho que iria ficar atochada e eu ia entrar em deprê.
Meu aniversário está chegando e, apesar d'eu estar completando uma data redonda e monstruosa e perigosa, nem estou com aquele bode pré-níver que costumava ter, onde fatalmente me considerava uma fracassada no final. Acho que o tempo serve pr'alguma coisa, mesmo tendo eu certo desnível mental entre minha idade biológica, afetiva, psicológica.
Não tenho certeza se colocarei as minhas manias pra fora e tirarei o pó delas; mas das dos outros, sim, ainda dá querelas.(Foi só pra rimar. Que pobre. Que podre).






