quarta-feira, 31 de março de 2010

Baco ou Dionísio? Baco & Dionísio


.

Pra fechar este marção com tudo, está programado pra amanhã, na facul, um tal de "Encontro Dionisíaco"; onde participarão todo tipo de gente da comunidade acadêmica.

Alguma coisa me diz que terei o que contar por aqui em breve!

Afinal, quem sai impune d'uma festa regida por Dionísio???

[nem eu]

terça-feira, 30 de março de 2010

Post Ursinhos Carinhosos*-*




Março de 2010. Mês retado da porra - se é que podemos atribuir qualidades ou defeitos em algo tão simbólico quanto um mês do ano -, mas a verdade é que ele entrou com tudo e eu toda dentro dele.

Estreei idade nova, faculdade nova, novos amigos, novas experiências, novos sabores de gentes diversas; intensificação, tragetória, estratégias e fim de uma caçada à experiência intensa de entrega total ao sentimento necessariamente passional. Fui além dos meus limites racionais, morais... Liberdade! Libertinagem. Caramba!

As semi-águas de Março fecham este verão insano. Muito curtido. Muito vivido. Muito intenso.

Amigos todos nele. Família toda nele... xonite...alguma coisa nele.

O que pedir aos deuses?

Apenas que o ano siga seu curso, curtir ainda mais a companhia daqueles que são os irresponsáveis por mim; continuar nesta experiência empírica de experimentar os sabores das gentes, tomar um rumo profissionalacadêmico...fortalecer os laços familiares e zuar muito nesta vidinha fuleira.

ahHhhH..2010! Tu inda tem muitão o que me mostrar e eu muito mais preparada pra tudo - de bom, por favor- que está por vir!

Abril- se abra em expectativas desafiadoras, tentadoras, excitantes...

domingo, 28 de março de 2010

Língua Nervosa


Me dei conta de uma trágica constatação dia desses: eu não tenho segredos!




Minha língua é uma cobra doida saracotiando por todos os lados. Não escondo meus piores podres. Conto tudo! Amigos, colegas, a moça da fila do banco, o rapaz que se senta ao lado no buzú...todos sabem da minha vida.

Orkuts, Facebooks, Twitters, MSN, telefones celulares e fixos, blogs... deuses! grito pra todos os lados minhas experiências, medos, intimidades, mancadas, foras, alegrias, conquistas...TUDO!

Numa quinta-feira destas, na faculdade, me peguei contando as minhas últimas aventuras pr'um carinha que só conhecia de vista e que o reencontrava por acaso por aquelas áreas. Ele ficou sabendo em poucos minutos do caso Proibidão (É proibido pecar no carnaval) ,do caso Muso Torto (Like a virgin, Aqui Jaz, Doce Obsessão, Exszpinhosidade e Ausentemente Presente).

O que é uma pessoa sem segredos?

-Alguém sem mistérios.

Alguém...desinteressante?

[A partir de hoje vou colecionar segredos! É uma promessa...]

Vou vestir minha mordaça e colocar um pouco de fosco nesta minha transparência irritante!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Contagem regreSSIVA


Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

Clarice Lispector




Tô com uma saudade assim hoje. Uma saudade do que nunca tive.Uma saudade necessária. Euforia de quem aguarda o fim definitivo ainda com aquelas dúvidas se há realidade em tudo, ou se tudo não passa de delírios. Estas horas estão carregadas de expectativas. Mania de querer adivinhar pensamentos, ações... mania de querer ser e estar...lá.

A dois passos do paraíso????


Entrei em pânico com a possibilidade de ir pro céu, então revelarei aqui uma boa ação que pratiquei muito sem querer ontem...e como creio piamente que quem faz o bem não deve sair por aí se vangloriando, vou dar este testemunho com o fim de invalidar meu ato impensado.

Chegava da faculdade, o tempo instável. Desci do buzú e vi um velhote no ponto, mas não dei ligança. O coroinha me chamou, parei e voltei do meio da rua que já atravessava. Era noite e passavam poucos automóveis. Ele queria ajuda pra atravessar. Ajudeio-o. Peguei a sua mochila pesada numa mão, junto com o caderno e a minha bolsa e com a outra mão, conduzia aquele ser humano agarrando aqueles braços moles de tão flácidos. Três ruas e pronto: deixei o velhinho do outro lado e lhe entreguei a mochila; num reflexo, perguntei pra que lado ele iria(provavelmente me vinham pensamentos de extrapolar a benevolência), mas felizmente ele ia pra rua oposta. Segui.

Agora espero ter conseguido anular meu gesto ainda mais porque confesso que lá bem bem no fundo do útero sinto ternura enorme por velhotes, velhotas e criancinhas.

está me dando calafrios só de pensar no som das arpas...ui!

[hora de praticar mais maldades]

terça-feira, 23 de março de 2010

Acenda meu fogo.


Hoje eu acordei nesta pegada:



You know that it would be untrue
You know that I would be a lier
If I was to say to you
Girl, you couldn't get much higher
Come on baby, light my fire
Come on baby, light my fire
time to set the night on fire

The time to hesitate is through
theres No time to wallow in the mire
Try now we can only lose
And our love become a funeral pyre
Come on baby, light my fire
Come on baby, light my fire
Try to set the night on fire

Yeah The time to hesitate is through
No time to wallow in the mire
Try now we can only lose
And our love become a funeral pyre
Come on baby, light my fire
Come on baby, light my fire
Try to set the night on fire
Yeah You know that it would be untrue
You know that I would be a lier
If I were to say to you
Girl, we couldn't get much higher
Come on baby, light my fire
Come on baby, light my fire
Try to set the night on fire
Try to set the night on fire
Try to set the night on fire
Try to set the night on fire


As Portas

Aviso aos Amigantes

**


Amigos,

Isto é um pedido, uma súplica, uma intimação, uma ORDEM!

por favor, no dia que vocês perceberem que estou a ponto de cometer mais loucuras que o meu normal; se eu tiver indícios de psicopatiaspassionais, obsessões...me amarrem, me batam, me internem! Consigam conter minha teimosia e não me deixem cair de cabeça. Poxa, vocês estão aí pra isso também, caralho.



Esqueçam a minha tendência manipuladora, não se hipinotizem, não sejam convencidos por mim quando eu disser que sei o que estou fazendo...

Ô, gente que gosta de ver o circo pegar fogo!Parem de assistir ao Bocão e ao Na Mira!

HÁHÁHÁ

Tenho os amigos mais lindos do mundo! *-*

Diabinhos e anjinhos de plantão: É tudo verdade.

[Desobedecerei na primeira oportunidade]

sábado, 20 de março de 2010

like a virgin...


Eu premeditei aquilo como se fora um crime. Desta vez, ao contrário da costumeira falação com mil amigos, guardei segredo das minhas reais intenções. Era muita loucura junta. As últimas semanas foram de sensações conturbadas, pensamentos únicos...doidera.


Na quinta, já acordei sabendo o que fazer. Meus escrúpulos, minha vergonha e meu orgulho já tinham ido pro Sul há tempos. Já havia me exposto tanto! Incrível como uma outra persona se apossou de mim estes tempos. Nem saberia que nome dar a isso. Sempre fui tão comedida pr'o lado dos garotos, tão segura, tão voluntariosa, tão cheia das vontades, das verdades, das maldades...

E acabo eu mesma me dando um golpe. Correndo atrás, me doando, cercando, sufocando!...

Enfim, chegava o horário para colocar em prática o plano libidinoso em ação. Mas antes precisava pensar, ter certeza se teria coragem. Fui ao Humaitá. Um refúgio. Pensei, pensei e resolvi ir.

Tinha o endereço do cara já na cabeça. No caminho pr'Humaitá já adivinhava a rua. Passei por ela com o coração aos pulos.

Na volta, fui pra lá. Encontrei um lugarzinho pra sentar, mas estava ruim; não dava pra ver quem chegava. Mudei. Fui pr'outro lado, em frente a uma casa cujo São Jorge massacrava o dragão num destes azulejos antigos que enfeitam fachadas-amo arquitetura antiga!- sentei-me no meio-fio e danei a escrever. E esperei. E não sabia se ele estava em casa, ou na rua, ou dormindo. E nenhuma coragem de ligar.

Fiquei por lá quase uma hora contada e fui-me embora com aquele sabor de derrota na boca e um Hollywood na mão.


Dia seguinte acordo bem cedo, como o costume pede; e ainda mais cedo, pois estava na casa de mana e é mais longe do trabalho. Só que eu tinha tido um sonho com aquele garoto...ai, obsessão! Depois do banho e das preparações pra sair, parti direto pr'aquele endereço que eu já sabia de cor. Fui de um só fôlego. Não podia pensar, não podia hesitar.

Cheguei. Liguei. "Eu tô aqui...". Que susto. As palavras saíram. Eram 7 horas da manhã!

"Louca, sua louca!"- as palavras dele. Sim, o Muso Torto.

Caramba! minhas emoções todas embaralhadas. Eu tremia. Coração a mil!

Entreguei-lhe um cd do Chico, presente com aquela ínfima esperança de que este se torne alguma lembrança... e pronto. Uma objetividade exagerada nos levou a consumar assim-assim aquele desejo todo que resultou em tantos esforços unilaterais.

Mas era tanto nervosismo, falta de prática, emoções, tremedeiras, quase 10 meses de abstinência...e um perigoso esquecimento.(Logo eu, extremamente prudente. Mas com ele sempre fui pelo avesso, como haveria de ter alguma prudência?). O que me deixa mais aliviada era a preocupação dele, logo, pode ser que eu não precise tanto de sorte pra sair desta com a mesma saúde.

Depois, uns papinhos e eu não podia deixar de olhá-lo. O clima era razoavelmente amistoso e distante.

Agora uma despedida forçada.

Depois, a pá de cal na obsessão...

Outras emoções virão, mas não como esta; nunca mais. Não me arrependo de maneira alguma. Curti tudo aquilo, tudo isso. Tudo sei lá! [Mas já tá na hora d'eu ser aquela mesma].

e FIM.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Aqui Jaz

.


Enfim o dia chegou...

Jogo a toalha.

mato as obsessões

Enterro

e o mundo é uma droga

hoje.

Insanidade Pós-Adolescência


Este negócio de fazer facul novamente é revigorante.

Galera com aquela energia, incansáveis, doidos, sedentos, jovens. E eu igualzinha a eles, apesar de não ser da mesma geração, mas eu acabo bem sendo tanto quanto eles e até mais.

O finde foi muito insano. Maravilhoso.

Saí de casa na manhã e sábado e cheguei já noitinha de domingo.

Entre festinha com piscina, shows no Porto da Barra, dormida na casa de colegas...muita cerveja, alegria e danças que vão de rebolations, passando por brega e arrocha, Gerônimo até o ritmo caliente do Buena Vista Social Club, que fechou a noite de sábado pra domingo.

Beijocas para batizar a caloura também não faltaram. hummm..acho que tô beijando mais atualmente que na adolescência!

[O fim de semana só não foi mais completo porque aqueles assuntos não-acabados continuam assim. Pior é que já creio que vai continuar assim. Porém nem sofro. Lógico que pus como meta obsessiva chegar até o fim, mas tenho que me conformar com esta derrota].

De qualquer maneira, não posso deixar de prestar homenagem a este fim de semana que começou no sábado com uma festa na piscina, noite na praia, água doce, água salgada e eu nas duas. E terminou com mais praia na tarde de domingo, um pôr do sol ímpar. Como alguma coisa miúda como desejos reprimidos poderiam ofuscar tamanha perfeição?

Jamais!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Doce obsessão




Um amigo querido e diabinho de plantão me disse por sms "Rpz! Fizeram macumba para a sua xereca!"...

Sabe que, mesmo cética no que tange ao sobrenatural, já estou quase acreditando nisso.

Não é possível!

Mas que bofe mais difícil! (sim, sim...o Muso Torto). Oferece mundos e fundos, depois corre do pau. Dá corda, depois puxa.

Indecisão infeliz.

A contagem é regressiva e não consigo desenvolver a ideia de desistir quando esta ensaia passar pela minha cabeça. Prefiro a obsessão, a determinação e a possibilidade de vitória.

Este troféu resiste, mas ainda há de acabar nas minhas mãos.

[/Torcida

quinta-feira, 11 de março de 2010

Abafos pseudoamorosos


Descobri que a melhor coisa dentre os meus escritos são os títulos.

[Nizan está me perdendo].

Agora o resto é só enrolação.

******************************

Tô com aqueles ataques impulsivos. Vontade de escrever malditos imeios. Vou fechar logo o meu Notoso e ficar quietinha esperando os sonhos chegarem.

Pior é que passei o dia com pensamentos libidinosos e tô afim de falar disso nos tais mails...

Assuntos mal - resolvidos são uma lástima e os não-resolvidos inda são piores.

Há ainda muito por fazer e ocupo minha mente com inutilidades... e chego a me divertir com isso.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Exszpinhosidade




Sabe de uma?

Duas!

1) eu quero ficar com ele

2) eu vou ficar com ele


Uma única oportunidade de 'saciar a luxúria' disse o rapaz- e nem me dei ao trabalho de pensar. Pra quê pensar, se está tudo muito claro? Tenho atração pela pessoa, a pessoa sinalizou interesse de fazermos uma despedida: A conta fecha certinha. Pra quê joguinho? Doce?...nem faz sentido. O cidadão, o muso torto, aquele mesmo! ele vai embora pro Sul. Isso é ótimo. A falta de futuro necessária para que dê tudo certo.


E nem me venham com papos de ele tá te usando; ele é só estalar os dedos que você vai atrás; você está muito fácil; homem gosta de mulher difícil; você não está se dando valor;ele é quem tem que ir atrás... e coisas parecidas que os amigos mais preocupados ensaiam me dizer... ahhhhhhhHHH... à merda todos os moralismos! A única coisa que quero ouvir é o meu desejo. E de preferência que este seja saciado.

Consequências..hão de ter. As maiores delas, espero, sejam a boa lembrança, o cheiro, o sabor daquele a quem dediquei alguma energia pelos últimos 3 meses e que já até havia desistido de conquistar o ínfimo interesse.


É isso mesmo que escreverei com todas as letras. Só não acontecerá, acaso ele se amedronte; porque de minha parte, está decidido. Muito.

Depois?

Tocarei a vida normalmente. [Tirarei aqueles rapazes galanteadores do stand by...]

Na verdade, só quero pensar nos próximos dias. Estes me interessam... significativamente.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Bofe de Açúcar

.


Sim. E daí que o mundo começou a desabar de repente? O sol estava lá, lindão. A tarde caía perfeita. E o tempo vira assim sem quê nem por quê. Mas eu já estava a caminho daquele programa marcado. Era teatro que adoro. Era baseado nas letras de Chico; imperdível!

Eu fui.

Mas devia ter uma companhia. O problema é que o bofe era de açúcar.

Ligações, desculpas, táxis que não chegam!

Garoto fresco.

Ele acreditou quando pedi pr'ele não se preocupar. "Não dá pra sair, tudo bem. Não precisa fazer esforço. Sei que tá chovendo muito. relaxe."



E por que os homens acreditam nisso??? São acomodados mesmo. Não era pr'ele se tranquilizar. Era pra sair. De táxi, de buzú, a pé, embaixo daquele pé d'água sim! Estar ensopado. Muito.

Eu cheguei e vinha de muito mais longe...

Assisti à peça sozinha. Pés molhados dentro dos tênis ensopados. Mãos geladas e nenhuma costelinha pra me esquentar...

[Na saída, em vez de beijocas que queimam calorias, fui obrigada a me entupir de misto

e hot dog

e 300ml de guaraná...

e coisas assim que me fizeram chegar em casa uns 40% mais pesada, gorda, inflada.]


Agora, só um castigo pro bofe de papel...

domingo, 7 de março de 2010

Xô, diabinho...a culpa é de Pedro


Havia planejado um encontro com os amigos ainda para comemorar meu aniversário. Já que não tenho uma data fixa no calendário, entrego-me ao capricho de comemorar a qualquer dia.

Eis que Pedrão jogou água no meu chope. A semana toda pedindo chuva e Ele resolve me sacanear em pleno sábado!


Hoje estava com uma preguiça especial. Não fui pintar o cabelo, não pus a cara pro lado de fora à excessão de ir á vendinha rápido comprar um miojo pro almoço.


De qualquer sorte, estava esquizofrenicamente disposta a ir pro meu encontro no Porto. Ainda que só. Ainda debaixo d'água. Mas fui vencida. Mais pela decepção que pela chuva em si...depois que me descobri independente, fiquei muito insuportável. Resolvi não depender de ninguém para me divertir e saio assim...e saio sim!

Esta chuvinha pedia uma costelinha...em vez disso, fico aqui na Net. Baixo músicas, atualizo as outras redes, vejo a vida do alheio...faço fofocas.

Por falar em costelinha, esta vida celibatária está chegando ao fim. Sinto isso. A coisa está no ar.

Acho que estou com sorte no quesito meninos, mas aí já é outro assunto.


Eita que esta ociosidade me fez pensar em tanta coisa. E quando penso na ociosidade, me dá tentação. Coisa quase irresistível. Mandar e-mails para pessoas que eu não devia mandar. Ai, que tentação. Queria mandar lembranças para um, dizer que sei de sua viagem e desejar-te sorte; contar pro outro como se desenrola um quiprocó e prum terceiro que vi seu show. ahhhhh...nenhum dos três devem ser lembrados.

E eu, que me orgulho de ouvir o diabinho, tenho que me conter. Eu não queria me conter! Mas a sensatez diz que tenho que ficar invisível a estas criaturas.Fazer o quê?! Se até o momento de dormir a tentação passar...

quinta-feira, 4 de março de 2010

E=MC²


Aquelas duas meninas não imaginavam que teriam uma noite tão pouco planejada e maravilhosamente louca, livre, despudorada! Havia lua, cheia, tentadora; havia dois rapazes, bissexuais, tentadores. Havia beijo quádruplo. E beijos em um; beijos n'outro; troca. Troca outra vez [Selinhos delas][Beijões deles]. Troca 'tra vez. Nem pareciam estar em público e os olhares alheios, de tortos foram ignorados. Só existiam os quatro naquela deliciosa, instigante, libidinosa liberdade de se experimentar. Cada toque. Cada cheiro. Cada saliva. Gostos de cigarros. Gostos de pecados.

Noite extraordinária, inesquecível e irrepetível! Loucos?

Tudo é relativo...

segunda-feira, 1 de março de 2010

Surpreendente, só dia 29 de Fevereiro


Aniversário é aquele dia em que nada nunca está do jeito que eu queria. Inda é pior que o revèillon: NUNCA me surpreende, ou seja, é um saco mesmo.

Não obstante, estou desde a última sexta, dia 26/02, em plenas comemorações e as resenhas todas serão registradas aqui em momento oportuno.

No mais, esquecerei da nova primavera e vou viver o hoje.

Grata pelos amigos lindos que tenho.